Porque não votar em Pierre??

18:03 / Postado por D.A. Joaquim Cardozo - UFPE /

Pierre Lucen: Candidato do Conservadorismo e da privatizção.


Após uma rápida e desastrosa passagem pelo movimento estudantil, Pierre Lucena mudou de lado e foi trabalhar no gabinete do secretário de educação do Governo Jarbas/Mendonça, o Sr. Éfren Maranhão que foi ex-Reitor da UFPE.
Durante a gestão de Pierre no DCE-UFPE a reitoria se liberou da responsabilidade de financiar e administrar o Restaurante Universitário, ou seja, abriu-se o caminho para a privatização ou o fechamento do Restaurante. Anos depois, essa medida que foi apoiada por Pierre, levou ao fechamento do RU!
Durante a gestão de Éfrem Maranhão na secretaria de educação do estado, a educação viveu um obscuro processo de sucateamento e arrocho salarial para os professores.
Para fazer jus ao apoio das famílias dos coronéis que apóiam sua candidatura, que apoiaram a ditadura militar e conseqüentemente o fechamento dos Diretórios Acadêmicos e do DCE, Pierre Lucena passou a atacar abertamente o movimento estudantil em seu blog e na sua campanha, fazendo declarações contra o DCE e contra as mobilizações estudantis que ocuparam a Reitoria (por mais verbas para a UFPE) e que tomaram as ruas contra os aumentos abusivos de passagens.
O discurso de “empreendedorismo” adotado por Pierre esconde sua intenção de entregar setores importantes da nossa Universidade à iniciativa privada, ferindo a autonomia e comprometendo os interesses da produção científica criados pelos nossos pesquisadores, bem como, o ensino oferecido pela instituição.
Fernando Collor de Mello também aparecia “engomadinho” numa campanha supostamente ao lado dos jovens. Mas, o movimento estudantil soube desmascará-lo no Fora Collor dos caras pintadas.
O D.A. de Engenharia Civil - Joaquim Cardozo é contra a privatização da Universidade e contra um sistema de ensino a serviço do mercado. Defendemos a autonomia do movimento estudantil e somos contra a interferência nas instâncias de decisão dos estudantes (DCE e DA's).

Por isso, repudiamos a atitude do Candidato Pierre Lucena que declarou, durante o debate realizado no dia 06 de abril, no Centro de Convenções da UFPE, que se fosse eleito não reconheceria o DCEUFPE como instância de representação dos estudantes!

Viva a autonomia do movimento estudantil!! 

Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário