É sempre importante estarmos atentos aos acontecimentos do nosso centro e da nossa universidade para garantir um adequado funcionamento dos serviços públicos que utilizamos. Nesse sentido o Diretório Acadêmico também se encaixa nesses serviços dos estudantes e para os estudantes; e por isso vimos fazer uma prestação de contas políticas do último semestre mostrando o que temos feito a fim de vocês estarem presentes e de olho na nossa entidade para cobrar e também para propor algo ou mostrar algum problema da nossa universidade.
No começo do ano participamos do CONEB da UNE que precedeu a Bienal de Cultura e Arte da UNE, ocorridos em Salvador (BA) no mês de janeiro; o CONEB é a reunião de todas entidades de bases (D. A.'s e C. A.'s) de todas universidades e faculdades do Brasil e a Bienal de Cultura e Arte é um dos espaços mais democráticos de valorização cultural que temos no âmbito universitário.
Participamos das discussões sobre a mudança da grade curricular do curso com a coordenação e propomos melhorias para a grade curricular ante uma resolução do MEC para os cursos de engenharia de todo o país. Participamos do X Seminário de Economia da Construção Civil da Sinduscon.
A atual situação dos estágios e do profissional de engenharia civil no atual panorama do mercado de trabalho. Trouxemos o debate sobre um projeto de lei que propunha dar uma cota as meias-entradas dos estudantes em eventos culturais, esportivos e etc.. E realizamos a Calourada unificada com diversos D. A.'s da nossa área.
Trouxemos para o conhecimento do estudantes os problemas, já antigos na época, dos bebedouros do CTG que não existiam e do alto custo que gastávamos com água mineral.
Também realizamos grandes atividades como o III Campeonato de Futsal da Área II que abrangeu toda a área de exatas e foi um sucesso com 64 times masculinos e 10 times femininos, envolvendo cerca de 700 estudantes desenvolvendo essa importante atividade esportiva.
E a grande mobilização acerca dos graves e constantes problemas da nossa biblioteca em relação a sua estrutura física que eram corriqueiros e por diversos períodos se prolongaram sem uma atitude representativa dos responsáveis. E após grande mobilização com abaixo-assinado iniciado pelo nosso diretório e depois englobado por todos os D. A.'s do CTG, reuniões com o pleno do centro, conversas com os professores, conseguimos fazer muita pressão para mudar a realidade de empréstimos (que eram de caráter especial, por apenas 3 horas) e do local de estudo que era em meio as lanchonetes do centro. Conseguimos uma sala para estudo coletivo, garantimos o espaço da biblioteca para estudo individual, abrimos o D. A. para os estudantes utilizarem o espaço e conseguimos a volta dos empréstimos normais – uma grande vitória dos estudantes. E com a reforma (com recurso do Reuni) da biblioteca conseguimos um melhor espaço de estudo para os estudantes do centro.
Fiquem de olho, as atividades nossas e para nós. Participe do D. A., cobre e fale sobre os atuais problemas da nossa universidade, do centro e do nosso curso. Entre em contato através do e-mail e dos outros meios de comunicação (Blog e Orkut).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário