Palestra 1: Geoprocessamento em Transportes: Relação entre a malha ferroviária e seu impacto no desenvolvimento econômico e regional.
Temas: Geoprocessamento, roteirização de cargas, análise sócio econômica.
Público alvo: Profissionais e estudantes de Eng. Cartográfica, Eng. Civil, Economia, Administração Pública, Planejamento.
Duração: 30 min.
Palestra 2: Geoprocessamento para obras de grande porte: combinação de imagens de radar e técnicas avançadas de processamento para identificar vazamentos e deslizamentos nas barragens do Rio Mississipi.
Temas: Sensoriamento Remoto, SAR, Geoprocessamento, Hidrologia.
Duração: 30 min.
Data: 17/05/2012
Local: Depto. Eng. Cartográfica - 2o andar CTG/UFPE
Horário: 9 - 10 horas.
Palestrante: RODRIGO AFFONSO DE ALBUQUERQUE NOBREGA é Engenheiro Cartógrafo - UNESP (1996), Mestre em Engenharia de Transportes com foco em aplicações espaciais pela Escola Politécinica da USP (2002) e Doutor em Engenharia de Transportes com ênfase em Sensoriamento Remoto e SIG pela Escola Politécnica da USP e Mississippi State University (2007). Possui 15 anos de experiência em setor privado e acadêmico em geoprocessamento. No setor privado Rodrigo atuou como engenheiro de projetos / coordenador operacional em linha de produção e projetos de mapeamento. Atualmente atua como Professor Pesquisador no Geosystems Research Institute da Mississippi State University desde 08/2010, após ter atuado como pesquisador em Pós-Doutorado desde 04/2008 na mesma instituição.
No GRI/MSU, Rodrigo vem desenvolvendo e compilando modelos de decisão por múltiplos critérios em sistemas de informação geográfica em projetos vinculados ao U.S Department of Transportation e U.S. Department of Homeland Security. Rodrigo é revisor ativo dos periódicos Transportation Research Board Journal, International Journal of Geographic Information Sciences, American Society for Photogrammetry and Remote Sensing, Coloquium Brasileiro de Sciencias Geodésicas, Springer Berlin Heigelberg Ed. e membro do Comitê de Análise Ambiental em Transportes (ADC10) do TRB.
0 comentários:
Postar um comentário