Universidade realiza avaliação das condições de ensino e aprendizagem
A UFPE realiza uma avaliação das condições de ensino entre os dias 27 de setembro a 7 de outubro. O objetivo é levantar essas informações nos cursos de graduação para promoção da melhoria da qualidade. A avaliação será disponibilizada no Sig@ para professores e alunos do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), Centro Acadêmico de Vitória (CAV), Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e Centro de Tecnologia e Geociências (CTG). Além disso, os cursos a serem avaliados pelo MEC neste ano também entrarão na avaliação.
As dimensões avaliadas são autoavaliação, condições de ensino e gestão (para o professor) e autoavaliação, docentes e condições de ensino (para o aluno). A ideia é que os resultados dessa avaliação sirvam como indicadores de melhoria na infraestrutura, práticas docentes (com a promoção de formação continuada) e uma consciência mais apurada das possibilidades de melhoria na qualidade do ensino e da aprendizagem.
Os instrumentos de avaliação estão sendo discutidos e aprimorados em vários cursos e centros acadêmicos desde 2010. A Proacad, através da Diretoria de Desenvolvimento de Ensino e Coordenação de Avaliação de Cursos de Graduação, sistematizou esses instrumentos para um piloto, inicialmente. Por esse motivo, nem todos os cursos estarão incluídos no processo por enquanto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Uma pena que o Siga seja tão ruim
Postar um comentário